Usuários de iPhones já podem baixar o aplicativo do Cartão IOP, disponível na App Store desde a última segunda-feira, 28. O aplicativo é grátis e funciona como um guia médico de diversas especialidades. Também é possível localizar serviços de profissionais da saúde, como odontologia, psicologia, fisioterapia, dentre outros, utilizando o aplicativo. O cartão Iop também tem firmado convênios com farmácias, academias, veterinárias, óticas e recentemente com uma empresa de seguro de vida.

A versão para smartphones Android já está em funcionamento desde agosto. O app é uma das vantagens do Cartão IOP, um serviço comprometido em oferecer acesso facilitado a exames, consultas e até procedimentos mais complexos como cirurgias. Já está previsto uma atualização do aplicativo que contempla a aquisição do cartão tanto para IOS como para Android.

O diretor do Cartão IOP, Neymar Cabral, explica que a proposta do aplicativo é facilitar o acesso a saúde aos seus usuários. “Queremos dispor nossos serviços de uma maneira muito mais ágil e simples, investindo nos recursos tecnológicos que estão ao alcance dos usuários estamos agregando mais praticidade ao dia a dia das pessoas”, ressalta o diretor.

Sobre o Cartão IOP
O Cartão IOP é um sistema de suporte a saúde que atende pessoas de diferentes faixas etárias e classes econômicas desde junho de 2014. De posse do Cartão IOP, os usuários têm acesso a consultas médicas, exames, internação, cirurgias (salvo alguns casos), entre outros. Os usuários têm acesso a uma tabela de preços predefinida pelos próprios credenciados, que fica abaixo dos valores cobrados no mercado.